quarta-feira, outubro 18, 2006

Palavra Secreta (Problema 5 - 06/07)

O desafio desta semana consiste em encontrar a palavra secreta!






Que palavra de 4 letras será esta, sabendo que cada uma das palavras abaixo indicadas tem com ela duas letras comuns, mas que não estão no devido lugar:



RIJO
TREM
PUMA
LOAS
Uma pista? Começa pela letra A
----
Solução:
A questão essencial para resolver este problema está na pistajá fornecida - a primeira letra: A.
Sabendo isto, temos que procurar fazer combinações com as restantes até encontrar a palavra final: AMOR!

12 comentários:

Anónimo disse...

Olá stor eu acho que a palavra é AULA.

Anónimo disse...

Olá stor aqui há várias palavras mas uma delas acho que pode ser ATAR.

Xau e até terça.

Tico

Anónimo disse...

stor eu acho k é aula

Anónimo disse...

stor enganeime afinal é aula

Tico

Anónimo disse...

stor eu acho que é a aula.

alexandra

Anónimo disse...

oi stor tudo bem espero que seja esta resposta que e aula

Anónimo disse...

É AMOR

Vanessa 22 - 6.º C

Anónimo disse...

Olá setor a nossa resposta é aula .
Xau

Anónimo disse...

ola setor eu acho que a resposta é aula

Anónimo disse...

Ola setor é a DAlila e a Bruna a palavra é aula.

Anónimo disse...

Rijo e Trem não têm duas letras em comum. Só pode ser aquilo q é mais importante neste mundo: AMOR.

Anónimo disse...

fvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

#7: Linhas e pontos

Num livro de brincadeiras o Zéfiro tenta percorrer com o lápis uma figura dada, passando por todos os pontos e segmentos, mas sem tocar dua...