segunda-feira, novembro 13, 2006

Ovos e galinhas (Problema 9: 06/07)


Sabendo que 73 galinhas põem 73 dúzias de ovos em 73 dias e que 37 galinhas comem 37 kg de milho em 37 dias, quanto milho é necessário para obter uma dúzia de ovos?

Solução:

A pista que deixei era a chave para este problema: "Se as 73 galinhas produzem 73 dúzias em 73 dias, vão produzir uma dúzia num dia. Ou seja, as 73 galinhas, põem 12 ovos num dia."
Ou seja, num dia é necessário 73/37 (1,97Kg) de milho para alimentar as galinhas e assim produzir uma dúzia.

31 comentários:

Anónimo disse...

Oi stor!!

Eu acho que é necessário as galinhas comerem 1kg de milho para terem 1 dúzia de ovos.

Xau! TiCo

Anónimo disse...

Olá stor!!!
As galinhas necessitam de comer 1Kg de milho para terem uma dúzia de ovos.
Xau até !!!!!

Anónimo disse...

Olá setor eu acho que a resposta é 1 dúzia de ovos que os d. têm por 37 dias.

Anónimo disse...

ola setor
A respsta é :
É precisso 1kg de milho para as galinhas poedrem ter 1 duzia de ovos.

Sabrina 6ºE

Anónimo disse...

Olá setor é a Bruna do 6ºe nº5 eu acho que as galinhas necessitao de 1kg de milho para terem 1 duzia de ovos xau áte já

Anónimo disse...

Eu sou o pobre trabalhador e acho que a resposta é 1 dùzia de ovos.
Espero que aprenda um bocado com a lição que lhe estamos a dar.
Beijos.

Anónimo disse...

eu sou o Eduardo das pistas da blue e a resposta é 1 kg de milho para terem 1 duzia de ovos.

Anónimo disse...

Ei setor eu acho que a resposta é´1 kg de milho

Anónimo disse...

ola stor é a carla o numero 6 eu acho que a respota é a seguinte:



é preciso 1kg de milho para ter 1 duzia de ovos

Anónimo disse...

Boas, mais um bom exercício proposto pelo professor aqui neste blog que parece motivar ou desenvolver o gosto pela matemática ao pé dos alunos. Acho importante esta iniciativa pela parte do professor e daí os meus parabéns. Pois muitas vezes julga-se a matemática como a disciplina de negativas, o que é errado. Os meus parabéns.
Eduardo, irmão da Sabrina 6-E.

Anónimo disse...

stor e preciso elas comerem 1.5kg de milho ate manha lol

João Paulo Silva disse...

Meus caros,
antes de tudo, deixem-me mais uma vez dar os parabéns pela vossa participação...

É verdade que nem sempre acertam, mas andam lá perto.

Quase todos acham que é um quilo para uma dúzia...

Vamos às dicas.

a) Se as 73 galinhas produzem 73 dúzias em 73 dias, vão produzir uma dúzia num dia. Ou seja, as 73 galinhas, põem 12 ovos num dia.

Agora é simples, preciso saber quanto milho é necessário para dar de comer às 73 galinhas durante um dia.

Anónimo disse...

Ola stor enganei ja le a sua dica eu agora acho que é precico 1.5kg de milho

Anónimo disse...

oi stor obrigada pela dica eu acho que e preciso comerem 1.5
kg de milho.xau stor ate a proxima.

Anónimo disse...

boas. Eu axo que as galinhas perciçao se comer 1.5kg

Anónimo disse...

hjregk34gjFLUITYlhghjegdajHITYUTRUTUTUFJKFGTKJFGKJFGKJTJUTITYJKURTTYIUYYUGRUHJRTKLYTULKJR895UR8J85UI85RE8URT84HT8HY58TRK5J6RE8/KRE8JEK85J8,HG8REN5J59GF58J59TJH59TRFH58FRD696JH8DF59GH5DS/JH47FNM

Anónimo disse...

boas. Eu axo que as galinhas perciçao se comer 1.5kg

iganeme no meu nr o meu nr é 17

Anónimo disse...

olá stor.

eu acho q as galnhas precisam de comer1kg para terem 1 duzia d ovos.




xau!stor.

João Paulo Silva disse...

Olá Nelson,
fico contente por teres visto o nosso blog.
Obrigado por teres vindo.

Olha que se fosse a ti contava outra vez... tens que pensar que há quadrados formados por 4 quadradinhos dos mais pequenos... e a linha a toda a volta também forma um quadrado.. etc..

Xau e bom fim-de-semana,
JP

João Paulo Silva disse...

Olá Pedro,
será que dá para começares a escrever em Português?
É que assim torna-se complicado perceber...
Até logo,
JP

Anónimo disse...

É preciso um kg.

Vanessa, 6 c

Anónimo disse...

olá stor é a alexandra eu acho que as galinhas precisam de 1k para terem uma duzia de ovos

Anónimo disse...

ola setor eu acho que as galinhas precisam de um quilo de milho para poderem ter uma duzia de ovos!
Xau!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Oi stor!Boa tarde.

Eu acho que é nessecário as galinhas comerem 1,973kg para obterem uma dúzia de ovos.

Xau!

Ana cristina

Anónimo disse...

Oi stor!!!!!!!!!!!!!

por mim as galinhas deviam comer
1kg de farinha para poderem ter uma duzia de ovos

Anónimo disse...

a pois é!!! setor entao éla sdeviam de comer 1,5 de milho.
sabrina

Anónimo disse...

ola a todos. Se nao fosse a pista...

Entao eu acho que elas tenhem que comer 1,5 de milho.

tchau só espero que seja esta a resposta!

Sabrina , 6ºE , Nº22.

Anónimo disse...

ola nsetor as pistas da blue é mentira fo9i a vanessa do 6ºe que escreveu

Anónimo disse...

Ola eu sou a Roberta,a resposta é
1.5 kg.
Xau

Anónimo disse...

olá stor eu já meti a minha resposta mas eu só publicei isto para dizer que este ésta super,hiper,mega ri-fixe.
xaaaaaaaauuuuuuuuu!

Anónimo disse...

olá stor só vi agora nu ultimo blog que publicei tenho uma coisa mal que é eu meti este mas não é;eu quero dizer que é este site

#7: Linhas e pontos

Num livro de brincadeiras o Zéfiro tenta percorrer com o lápis uma figura dada, passando por todos os pontos e segmentos, mas sem tocar dua...