domingo, outubro 07, 2007

Problema 4 (2007/08): a escolha certa


Qual das caixas (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª) poderia ser construída a partir da planificação anterior?
Justifica a tua resposta.
----------------------------------
Desta vez, quase me apetecia usar a expressão que a Andreia colocou na sua resposta: "eu montei e recortei e deu-me a 2ª planificação."
Uma observação mais atenta permite perceber que o topo com os quadrados está do lado aposto às partes laterais mais escuras. Só por esta informação, resta apenas a 2ª.
Foram muitos os matemáticos desta semana:
- do 5ºA: Sofia, Renato, Andreia, Ana Cristina, Ana Rita e Eduarda;
- do 5º B: Bruno, Paulo, Ricardo, Claúdia, Andreia, Jéssica, Daniela, Pedro, Rafaela, Jéssica, Cristiana, Diogo, Mafalda e Joana;
E ainda a Ana do 6ºE.

26 comentários:

sofia disse...

É a Segunda.

Montando a planificação e virando-a ao contrário fica a segunda.

Ana Sofia

5 A

Anónimo disse...

É a planificação nº2

Anónimo disse...

É a planificação nº2

Anónimo disse...

É a segunda
porque se viramos ão contrário fica igual.

Anónimo disse...

Eu acho que a resposta e a 2º .
bjs

Anónimo disse...

A planificaçã é asegunda . Porque é igual a outra planificação
desfeita .

Anónimo disse...

AQULA PLANIFICAÇÃO CORRESPONDE A PRIMEIRA PLANIFICAÇÃO

Anónimo disse...

É a segunda caixa que tem a primeira planificão

Anónimo disse...

ola stor

Eu acho que e a segunda planificaçao.
Obrigado por mandar problemas divertidissimos.
Muito obrigado.
Bjs

Anónimo disse...

É a segunda caixa. Porque se montarmos a planificação e se a virar-mos ao contrário fica igual há segunda caixa.

Anónimo disse...

É a planificação nº2(dois)

Anónimo disse...

Renato Lei 5ºA
É a segunda porque a face com quadrados desenhados deve estar no lado oposto às faces pintadas. Se virar a planificação e a fechar fica igual.

Anónimo disse...

eu montei e recortei e deu--me a 2º planificão .

Anónimo disse...

é a figura numero 2

Anónimo disse...

é a planificacão numero 2

Anónimo disse...

A resposta e a 2ª figura

Anónimo disse...

Pelos meus calculos,eu acho que é a planificacão nº2, porque quando recortei já tinha uma pequena ideia mas quando montei fiquei com a certeza.

Anónimo disse...

Pelos meus calculos,eu acho que é a planificacão nº2, porque quando recortei já tinha uma pequena ideia mas quando montei fiquei com a certeza.

Anónimo disse...

é a planificaçao nº2

Anónimo disse...

A planificação é a segunda
. Porque é igual á planificação
desfeita.

Cristiana 5.� B disse...

É A PLANIFICAÇÃO Nº2
PORQUE QUANDO A VIRAMOS AO CONTRÁRIO FICA IGUAL.

Anónimo disse...

E o número 2

Anónimo disse...

É O 2

Anónimo disse...

É a planificação nº 2

Anónimo disse...

É a 2º planificação

Anónimo disse...

É a 2º planificação

#7: Linhas e pontos

Num livro de brincadeiras o Zéfiro tenta percorrer com o lápis uma figura dada, passando por todos os pontos e segmentos, mas sem tocar dua...