domingo, novembro 21, 2010

Problema 9 de 2010 - a dúzia da Beatriz Carvalho


O Martim Manhã anda muito bem relacionado. Ao que parece, desta vez pediu ajuda à Beatriz Carvalho. Pelo menos foi o que eu soube... Verdade ou não...

Dizia a Beatriz na resposta ao último problema:

"Quero 3 números iguais sem ser o 4 para dar 12 pense bem olhe que é muito difícil amanhã pode dizer a resposta que acha ao meu problema e se quiser pode até por no site."

Ora aqui está! Sigo a sugestão da Beatriz e este é o problema desta semana.

Já temos algumas respostas, que, por agora vamos continuar a esconder...
Será que há mais do que uma resposta a este problema? Com outras operações?

----

A escrita da Beatriz não foi a melhor, mas nem por isso deixaram de encontrar a resposta com alguma facilidade... Até nem era complicado, pois não?

11 + 1 = 12!

6 comentários:

Beatriz Carvalho 5ºJ Nº:7 disse...

professor é 11+1=12 é fácil

erica disse...

stor e fácil e o numero 1:
11+1=

Carolina 5ºJ disse...

Já me fizeram essa!
A resposta é:
.11+1=12

Pedro 5j disse...

11+1

Cláudia Pinto disse...

A minha resposta é:
3x3x3=12

Cláudia Pinto disse...

Eu queria mudar a minha resposta para:
3x3+3=12

#7: Linhas e pontos

Num livro de brincadeiras o Zéfiro tenta percorrer com o lápis uma figura dada, passando por todos os pontos e segmentos, mas sem tocar dua...