quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Tão Fácil: ABC (Problema 6 de 2007) e um extra (Problema 7)

Como estamos quase no Carnaval resolvi colocar dois problemas, ambos envolvendo letras:


1) Encontra os números A, B e C, de modo a que:





















2) Qual é o próximo número desta sequência ?


2, 10, 12, 16, 17, 18, 19,...
Soluções:
Desta vez houve muita gente a acertar. Parabéns!
1) Como disseram a Sabrina e a Vanessa, a Roberta e o Tiago -
A=1, o B=4 e o C=8.
Pois 148+148+148 é igual a 444, que corresponde a ABC+ABC+ABC=BBB.
2) A segunda resposta... era só procurar o próximo número que tivesse o D como letra inicial - o 200.
2 (dois), 10 (dez), 12 (doze), 16 (dezasseis) , 17 (dezassete), 18 (dezoito), 19 (dezanove),... 200 (DUZENTOS)

19 comentários:

Anónimo disse...

DESCULPE POde dizer a resposta??

Anónimo disse...

oi stor eu acho que e 21 a resposta
xau

Anónimo disse...

oi stor!

axo ke é 27

xau

João Paulo Silva disse...

Olá Rui. Olá Patric. Eu creio que vocês não terão percebido.
No primeiro problema têm que encontrar os números para que a "conta" dê certo.

No 2º problema têm que dizer qual é o nº que segue a sequência.

JP

Anónimo disse...

oi stor!

eu o 1) n compreendo mas o 2) axo ke é 27.

até á próxima

Anónimo disse...

ola!!!
tudo bem consigo!!!
o sector eu acho a resposta deste problema da semana é:
1ºexercicio - o resoltado é 123.
2ºexercicio - o número é o 21.
Eu acho k a resposta esta certa

xau!!!
bom fim de semana!!!

Ass:diogo lopes nº9 6ºe

Anónimo disse...

ola setor eu acho que a resposta do 1º problema é 87
a do 2º é 28

Anónimo disse...

ola a resposta éb cfi.
xau

Anónimo disse...

Olá Setor no segundo problema a resposta é 200, pois é o número que depois de 19 também começa com a letra "D". Pois se repararmos todos começam por D... Dois, Dez, Doze, etc.

Anónimo disse...

No primeiro problema, a resposta para o A=1, o B=4 e o C=8. Pois 148+148+148 é igual a 444, que corresponde a ABC+ABC+ABC=BBB.
Vá bons neurónios para todos.
Sabrina 6ºE

João Paulo Silva disse...

Aí está a Sabrina em grande forma. É isso mesmo!
JP

Anónimo disse...

Oi setor !
Como tem passado ?
Eu acho que a resposta é 27 .
Até à próximo resposta

Anónimo disse...

Ola stor! eu acho que a resposta é 27. Vznessa e Dalila

Anónimo disse...

A resposta ao primeiro problema é:A=1;B=4;C=8.É 148+148+148=444.
A resposta ao segundo problema é:
200.

Anónimo disse...

PRF TOU EM ESPANHA PODE DIZER A RSP

Anónimo disse...

QUAL E A RESPSTA DO PBLEMA 2 PRF PORQUE TENHO PRESA E NAO POSO FALAR MAIS
TENHO A RESPOSTA:

Anónimo disse...

a resposta e: 20, 30, 32, 36, 37, 38...

Anónimo disse...

a=1
b=4
c=8

148+148+148=444

outra solução havera eu axo k sim multipliquem todos os numeros por dez sera k da

Anónimo disse...

a resposta do primeiro problema é: A=1,B=4,C=8,é 148+148+148=444 a resposta do segundo problema é 200

Mariana 6ºc nº15

#7: Linhas e pontos

Num livro de brincadeiras o Zéfiro tenta percorrer com o lápis uma figura dada, passando por todos os pontos e segmentos, mas sem tocar dua...