sábado, janeiro 13, 2007

No meio (Problema 2 de 2007)



O quadrado mais pequeno (vermelho) tem um metro de lado.

O quadrado maior (azul) tem dois metros de lado.

O vértice do quadro azul está exactamente no centro do quadrado vermelho.

Qual é a área da parte comum aos dois quadrados?

Resposta: Neste problema, temos dados que estão em excesso, nomeadamente as medidas sobre o quadrado azul, o que poderia criar alguma confusão.

De qualquer modo, calculando a área do vermelho e pensando que esta tem 1/4 a coincidir com o azul, temos a resposta:

A = l x l = 1m x 1m = 1m2; Temos então que há 0,25 m2 comuns entre as duas figuras.

19 comentários:

Anónimo disse...

a resposta é: 0,25cm

Vanessa 6ºC

Anónimo disse...

Ola setor ta tudo? Eu acho que a resposta é 0,25 cm

Anónimo disse...

eu acho que a resposta é 0,25.
sabrina 6ºE nº22

Anónimo disse...

oi stor, td bem?
eu axo ke é 2,50mm

patric

Anónimo disse...

ola...
então sector como vai essa escola!
já sei.
Vai sempre na mesma.
o sector a resposta do problema da semana é de 2,50mm
ass: Diogo Lopes
nº9
6ºe

xau

Anónimo disse...

oi stor a resposta e de 2,50mm xau

Anónimo disse...

ola stor é a carla do 6ºE o nº6 eu acho que a resposta é 2,50mm espero que esteja bem.


Xau!!!!!!!

Anónimo disse...

ola seotor eu acho que a resposta afinal é 2,60mm.

sabrina 6ºe

Anónimo disse...

segundo as minhas contas 2.50 mas pode n ser



loooooooooooooooooooool

Anónimo disse...

ola,a resposta é 2,50.
xau.

Anónimo disse...

Olá setor eu acho que me enganei e afinal a reposta é 2,50mm.
xau setore faça o teste o mais rapidamente possivel. Adeus
Roberta 6ºe

Anónimo disse...

0.25m2

Anónimo disse...

A resposta serta a.25 m2

Anónimo disse...

A RESPOSTA É 0.25M2

Anónimo disse...

0.25M2



ass: Rita Alexandra 6b N.26

Anónimo disse...

0.25cm

Anónimo disse...

0.25

Anónimo disse...

0.25cm ola profesor joão paulo

Anónimo disse...

0.25cm

#7: Linhas e pontos

Num livro de brincadeiras o Zéfiro tenta percorrer com o lápis uma figura dada, passando por todos os pontos e segmentos, mas sem tocar dua...